segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Planador...

Planador é uma aeronave sem motor, mais pesada que o ar e com uma configuração aerodinâmica semelhante a de um avião, que se mantém voando graças às correntes de ar ascendentes na atmosfera, princípio semelhante ao voo de asa delta. A prática esportiva com planadores é conhecida denomina voo a vela. Existem planadores utilizados para fins militares,que foram empregados mais largamente durante a II Guerra Mundial, principalmente pelos alemães.Os planadores são leves e podem carregar dois passageiros. Em alguns casos são fabricados com tecido e madeira, os mais recentes são construídos com estrutura de ferro e revestidos com resina (fibra de vidro ou carbono). Outra característica importante de um planador é a envergadura das asas, ou seja o tamanho da asa, essa dimensão confere o que os engenheiros aeronáuticos chamam de eficiência aerodinâmica. Os planadores decolam de três formas: a) rebocados por aviões, rebocados por um guincho e através de um pequeno motor (só para os motoplanadores). O recorde brasileiro de voo de planador é de 2.093 km de voo. O planador possui os mesmos instrumentos e comandos básicos de um avião, após a decolagem o piloto do planador, ao atingir 600 metros desliga o cabo do rebocador, ou do guincho e começa voar só, caso consiga voar em correntes ascendentes de ar(térmicas) pode permanecer por muitas horas no ar, caso contrário precisa descer, em geral, os planadores têm uma razão de planeio de 1/30 ou seja a cada 30 metros voado, cai 1. (por Altair Garcia).Descrição: Foto de um planador branco em voo sob céu claro. O corpo é longelíneo, a cabine é oval e curta, com dois assentos, um atrás do outro, o teto é transparente, em seguida, afina até a cauda, as asas são compridas, largas próximo ao corpo e afinam nas extremidades, as rodas do trem de pouso, diante e traseira são aparentes. Dentro, dois homens. Abaixo, o mar e ao longe, na costa, vegetação e um vilarejo.
Planador é uma aeronave sem motor, mais pesada que o ar e com uma configuração aerodinâmica semelhante a de um avião, que se mantém voando graças às correntes de ar ascendentes na atmosfera, princípio semelhante ao voo de asa delta. A prática esportiva com planadores é conhecida denomina voo a vela. Existem planadores utilizados para fins militares,que foram empregados mais largamente durante a II Guerra Mundial, principalmente pelos alemães.Os planadores são leves e podem carregar dois passageiros. Em alguns casos são fabricados com tecido e madeira, os mais recentes são construídos com estrutura de ferro e revestidos com resina (fibra de vidro ou carbono). Outra característica importante de um planador é a envergadura das asas, ou seja o tamanho da asa, essa dimensão confere o que os engenheiros aeronáuticos chamam de eficiência aerodinâmica. Os planadores decolam de três formas: a) rebocados por aviões, rebocados por um guincho e através de um pequeno motor (só para os motoplanadores). O recorde brasileiro de voo de planador é de 2.093 km de voo. O planador possui os mesmos instrumentos e comandos básicos de um avião, após a decolagem o piloto do planador, ao atingir 600 metros desliga o cabo do rebocador, ou do guincho e começa voar só, caso consiga voar em correntes ascendentes de ar(térmicas) pode permanecer por muitas horas no ar, caso contrário precisa descer, em geral, os planadores têm uma razão de planeio de 1/30 ou seja a cada 30 metros voado, cai 1. (por Altair Garcia).
Descrição: Foto de um planador branco em voo sob céu claro. O corpo é longelíneo, a cabine é oval e curta, com dois assentos, um atrás do outro, o teto é transparente, em seguida, afina até a cauda, as asas são compridas, largas próximo ao corpo e afinam nas extremidades, as rodas do trem de pouso, diante e traseira são aparentes. Dentro, dois homens. Abaixo, o mar e ao longe, na costa, vegetação e um vilarejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário