sexta-feira, 1 de junho de 2018

Misao-san e Fukumaru

A fotógrafa Miyoko Ihara vem registrando com sua câmera fotográfica, momentos de pura e verdadeira amizade entre sua querida vó Misao Ihara, de 90 anos e seu inseparável gato branco Fukumaru, que chama a atenção de todos por ter olhos ímpares ou bicolor, ou seja olhos de cores diferentes. Apesar de estar perto dos 90 anos, Misao Ihara ainda é bastante ativa, indo ao campo todos os dias para executar pequenas tarefas diárias, junto com seu amigo Fukumaru.  Misao: senhora japonesa com 90 anos de idade; usa na cabeça: um lenço branco com estampa azul, um casaco acolchoado com estampa oriental em bordô, preto e marrom, calça preta de algodão com manchas azuladas na altura dos joelhos e nos pés, jika-tabi em marrom(JIKA significa: para se utilizar em área externa e TABI é uma espécie de meião com recorte no dedão com solado de borracha, muito usado também pelos ninjas).  Fukumaru: gato branco, com o olho esquerdo amarelo e o outro, azul.  Descrição: Foto em dia de sol em uma clareira no bosque. À direita, Misao sentada em cima de uma caixa, apoia os cotovelos nas coxas e nas mãos, um oniguiri (bolinho de arroz japonês em formato triangular envolto por uma folha de nori, uma alga), o qual, está bem próximo a boca. À esquerda, Fukumaru está repousado de maneira semicircular, sobre o tampo de um tronco grosso de árvore, serrado e utilizado como uma mesa baixa e redonda. Ao redor do bichano, uma chaleira de porcelana branca com pintura floral azul e alça de bambu, uma caixa de chá retangular pequena de palha com tampa, e um yunomi (xícara sem alça em fomato cônico) de porcelana branca com veios verticais em cinza.
A fotógrafa Miyoko Ihara vem registrando com sua câmera fotográfica, momentos de pura e verdadeira amizade entre sua querida vó Misao Ihara, de 90 anos e seu inseparável gato branco Fukumaru, que chama a atenção de todos por ter olhos ímpares ou bicolor, ou seja olhos de cores diferentes. Apesar de estar perto dos 90 anos, Misao Ihara ainda é bastante ativa, indo ao campo todos os dias para executar pequenas tarefas diárias, junto com seu amigo Fukumaru.
Misao: senhora japonesa com 90 anos de idade; usa na cabeça: um lenço branco com estampa azul, um casaco acolchoado com estampa oriental em bordô, preto e marrom, calça preta de algodão com manchas azuladas na altura dos joelhos e nos pés, jika-tabi em marrom(JIKA significa: para se utilizar em área externa e TABI é uma espécie de meião com recorte no dedão com solado de borracha, muito usado também pelos ninjas).
Fukumaru: gato branco, com o olho esquerdo amarelo e o outro, azul.
Descrição: Foto em dia de sol em uma clareira no bosque. À direita, Misao sentada em cima de uma caixa, apoia os cotovelos nas coxas e nas mãos, um oniguiri (bolinho de arroz japonês em formato triangular envolto por uma folha de nori, uma alga), o qual, está bem próximo a boca. À esquerda, Fukumaru está repousado de maneira semicircular, sobre o tampo de um tronco grosso de árvore, serrado e utilizado como uma mesa baixa e redonda. Ao redor do bichano, uma chaleira de porcelana branca com pintura floral azul e alça de bambu, uma caixa de chá retangular pequena de palha com tampa, e um yunomi (xícara sem alça em fomato cônico) de porcelana branca com veios verticais em cinza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário