domingo, 1 de setembro de 2019

Gripen E

Descrição do primeiro caça supersônico Gripen E/Br, construído na Suécia para a Força Aérea Brasileira(FAB).   Foto de perfil esquerdo do caça em voo, em dia ensolarado. Com 14,1 metros de comprimento e 8,6 metros de largura, o caça multiemprego(ataque no ar,terra e mar) é uma aeronave de última geração que atinge mais de duas vezes a velocidade do som, e suporta até nove vezes a força da gravidade durante manobras. Pintado de cinza, com variações digitalizadas, a inscrição “Força Aérea Brasileira” na seção esquerda próximo ao cockpit e na cauda foi aplicada a bandeira do Brasil. O Gripen voa a 2.406km/hora e pode cobrir pouco mais de 3 mil km. Com carga máxima de ataque(um canhão de 30 mm, mais 7.2 toneladas de mísseis e bombas, seu raio de ação é de 800 km/1 mil km. O cockpit panorâmico comporta um piloto e o arrojado painel é cem por cento digital, uma tela de 19 x 8 polegadas de alta resolução. As aberturas quadrangulares das tomadas de ar localizam-se nas laterais da carenagem do caça ao longo do comprimento junto as asas e o motor turbo fan, localiza-se na parte traseira, abaixo da cauda. A asa em delta, em formato de triângulo, é projetada especificamente para que quando ela ultrapassar a barreira do som toda a asa fique dentro da onda de choque. No nariz do caça, um radome(componente muito resistente que suporta forças aerodinâmicas e eventuais birdstrikes(colisão com pássaros) e impactos com chuva e granizo, ao mesmo tempo, permite a passagem das ondas de radar e bem na ponta, o tubo de Pitot (sensor de pressão/velocidade, uma espécie de cano fino de aço com um furo na extremidade). Lá embaixo, vista panorâmica de uma represa com vegetação densa e algumas casas.
Descrição do primeiro caça supersônico Gripen E/Br, construído na Suécia para a Força Aérea Brasileira(FAB). 
Foto de perfil esquerdo do caça em voo, em dia ensolarado. Com 14,1 metros de comprimento e 8,6 metros de largura, o caça multiemprego(ataque no ar,terra e mar) é uma aeronave de última geração que atinge mais de duas vezes a velocidade do som, e suporta até nove vezes a força da gravidade durante manobras. Pintado de cinza, com variações digitalizadas, a inscrição “Força Aérea Brasileira” na seção esquerda próximo ao cockpit e na cauda foi aplicada a bandeira do Brasil. O Gripen voa a 2.406km/hora e pode cobrir pouco mais de 3 mil km. Com carga máxima de ataque(um canhão de 30 mm, mais 7.2 toneladas de mísseis e bombas, seu raio de ação é de 800 km/1 mil km. O cockpit panorâmico comporta um piloto e o arrojado painel é cem por cento digital, uma tela de 19 x 8 polegadas de alta resolução. As aberturas quadrangulares das tomadas de ar localizam-se nas laterais da carenagem do caça ao longo do comprimento junto as asas e o motor turbo fan, localiza-se na parte traseira, abaixo da cauda. A asa em delta, em formato de triângulo, é projetada especificamente para que quando ela ultrapassar a barreira do som toda a asa fique dentro da onda de choque. No nariz do caça, um radome(componente muito resistente que suporta forças aerodinâmicas e eventuais birdstrikes(colisão com pássaros) e impactos com chuva e granizo, ao mesmo tempo, permite a passagem das ondas de radar e bem na ponta, o tubo de Pitot (sensor de pressão/velocidade, uma espécie de cano fino de aço com um furo na extremidade). Lá embaixo, vista panorâmica de uma represa com vegetação densa e algumas casas. 

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