Foto. Na caixa de uma rede social. No canto superior
esquerdo a pequena foto de frente do peito para cima de um gato, Chico, pelagem
cinza com algumas listras pretas verticais na cabeça e horizontais ao longo do
corpo, os olhos, estão quase fechados, à direita lê-se: cansei de ser gato; e
abaixo: arrobacanseidesergato. Abaixo, uma foto maior e em destaque, um
microfone preto com a logomarca de uma TV bem próximo à boca de Chico entre os
longos bigodes brancos dele, a patinha direita ao alto, como se discursasse e à
esquerda, parte de uma almofada com estampa colorida. Acima lê-se: ela vive
reclamando que não tem roupa, entrei no armário dela e joguei tudo no chão
mesmo! É bom pra aprender
segunda-feira, 28 de novembro de 2016
sábado, 26 de novembro de 2016
Discutiu com a sua mulher?
Foto da cintura para cima, tirada de baixo para cima com fundo azulejado cinza e teto bege. Na lateral direita, apenas a metade direita de um homem. Ele está de frente, usa jaqueta preta sobre camisa clara. Pequena porção do rosto está visível, a boca e o queixo contraídos com força. Foco nas mãos: dedos esquerdos agarram um pote de vidro com rótulo:Tofina/ Nestlé , os direitos, firmam a tampa. Na lateral esquerda, o texto: Discutiu com a sua mulher? Vá até a cozinha e aperte as tampas de todos os frascos...É uma questão de tempo até ela voltar a falar consigo.
quarta-feira, 23 de novembro de 2016
Mais uma do Chico...
Foto. Na caixa de uma rede social. No canto superior esquerdo a pequena foto de frente do peito para cima de um gato, Chico, pelagem cinza com algumas listras pretas verticais na cabeça e horizontais ao longo do corpo, os olhos, estão quase fechados, à direita lê-se: cansei de ser gato; e abaixo: arrobacanseidesergato. Abaixo, uma foto maior e em destaque, um microfone preto com a logomarca de uma TV bem próximo à boca de Chico entre os longos bigodes brancos dele, a patinha direita ao alto, como se discursasse e à esquerda, parte de uma almofada com estampa colorida. Acima lê-se: humana vive falando que eu tô gordinho, resolvi fazer esteira no papel higiênico do banheiro, noooossa
segunda-feira, 21 de novembro de 2016
A coleção de Marcos Fidalgo...
Foto de Marcos Fidalgo em pé de perfil voltado à direita, em
um canto de um cômodo. Marcos com a mão esquerda toca em uma miniatura de avião
da TAM em branco e vermelho, à direita, um da extinta Varig em branco e azul,
outra das miniaturas de sua coleção de aeronaves expostas enfileiradas sobre um aparador de
vidro, a luz incide e projeta sombras do
perfil de cada aviãozinho na parede clara, abaixo das miniaturas. Marcos é um
homem jovem, pele clara, cabelos castanhos curtos, sobrancelha reta, olhos
amendoados, nariz levemente arrebitado, lábios médios e barba por fazer; usa
uma jaqueta marrom sobre camisa jeans e camiseta branca. Um discreto sorriso
estampa o rosto de Marcos.
Sua mãe te chamou pelo seu nome completo?
A foto em preto-e-branco mostra um garotinho com cabelos crespos desalinhados e arrepiados; o rostinho de pele clara estampa sobrancelhas levantadas acompanhadas pelos olhos arregalados em direção ao alto e boca pavorosamente escancarada; ele usa uma camisa com gola e mangas curtas. No topo lê-se: Sua mãe te chamou pelo seu nome completo? No rodapé: Segura na mão de Deus e vai!
sábado, 19 de novembro de 2016
Entrada principal do Orquidário de Santos...
Foto da entrada principal do Orquidário de Santos. Ao ar
livre, um amplo corredor central pavimentado com grandes placas de concreto,
lateralizado por colunas de pedras. Da base de cada coluna, uma planta
trepadeira sobe e envolve o fechamento superior, composto por um pergolado
ripado. Ao fundo, um pouco a frente da densa vegetação a escultura de
granito, em estilo art decó, “Ninfa de
Náiade”ou “Mulher de Pedra”, de frente, sentada e desnuda sobre uma base,
apoia os cotovelos sobre os joelhos unidos e as pernas em X, a ninfa de Náiade
eleva uma ânfora de onde verte a água que a banha.
Curiosidade: A obra é do escultor João Batista Ferri.
Livro "Mussolini" de Marcos Fidalgo
Foto de Marcos Fidalgo sentado de frente com os braços cruzados em um sofá de tecido bege. Marcos tem a pele bem clara, rosto oval, cabelos castanhos, sobrancelhas retas, olhos amendoados, nariz levemente arrebitado, lábios médios e barba por fazer. Marcos usa camisa jeans escuro sobre camiseta branca, relógio com pulseira cromada no pulso direito, apoiado em frente ao peito de Marcos, um exemplar do recente livro dele intitulado: Mussolini, estampado em letras brancas maiúsculas brancas sobrepostas a um fundo preto, branco e cinza com a foto do Globo terrestre ampliado e a sombra de uma enorme faca na diagonal com a extremidade em ponta direcionada no canto inferior esquerdo. Abaixo e centralizado em letras brancas, o nome do autor: Marcos Fidalgo, e no rodapé: o logo da editora com o nome: CHIADO.
Obs: Quem quiser comprar é só mandar uma mensagem inbox no Face: Marcos Fidalgo ou pelo Twitter: @marcosfidalgo1
Obs: Quem quiser comprar é só mandar uma mensagem inbox no Face: Marcos Fidalgo ou pelo Twitter: @marcosfidalgo1
sexta-feira, 18 de novembro de 2016
O segredo da força...
Foto de um gato sentado de perfil voltado à direita, sobre chão preto. O felino tem pelagem listrada em amarelo e branco, na parede clara, a sombra, um imponente leão. No canto superior esquerdo em letras pretas maiúsculas lê-se: O segredo da força está na vontade, sendo a última palavra em um tom berinjela.
O Elefante de Dalí por Celopax...
Foto de um grafite de Celopax. Em uma releitura de uma das obras de Dalí, O Elefante, Celopax apresenta o céu em dégradé do azul ao branco que mistura-se ao amarelo claro no horizonte finalizando ao solo marrom com algumas nuances brancas. Ao centro, o elefante surreal, patas bem longas e finas, que remete as patas de uma aranha, o elefante é preto e branco e está voltado à esquerda, tromba em forma de J com um objeto levemente sinuoso pendurado, dentes de marfim pontudos, no lombo, um tapete e sentado sobre ele, o monstrinho de Celo, em forma oval com pernas e braços curtos, olho preto amendoado, bochecha verde, boca aberta e dentada em todo redor, o monstrinho, na parte superior é amarelo, central em laranja, e inferior em degradée do pink ao uva. Em toda superfície do monstrinho há pontinhos pretos. No canto inferior direito acompanhando o delineio de uma colina, a assinatura do autor em letras pretas: CELOPAX, sendo o C estilizado em forma do vetor menor.
Marcadores:
acessibilidade e inclusão,
As Meninas dos Olhos Audiodescrição,
audiodescrição,
Celopax,
Dalí,
descrição de imagem,
Iris Cor de Mel
quinta-feira, 17 de novembro de 2016
Uniforme de verão na Noruega...
Ai que calor!!! Foto quadrada em dia claro. Três policiais noruegueses jovens em pé, o da esquerda de frente, o do centro de costas e o outro de perfil com os braços cruzados à frente do corpo. O trio sarado tem os músculos e muito mais, evidenciados pelo uniforme de verão justíssimo, ou melhor, colado ao corpo, destacando ombros, peitoral, nádegas e o genital avantajado . O uniforme em material preto tem aspecto de couro ou emborrachado e reflete a luz do sol. É composto por capacete estilo ciclista, camisa de manga curta, opção manga comprida com emblema na lateral, abaixo do ombro, jaqueta com lapelas, nas costas escrito em letras maiúsculas brancas: Politi, acessórios presos ao cinto: pochete e walk talk, e bermudas até o meio da coxa, com uma barra xadrez em branco. O policial de perfil está sem capacete, usa um fone no ouvido esquerdo, ele tem a pele clara, cabelo raspado nariz reto, face angulosa; ele observa os dois colegas. Ao fundo,em desfoque, a fachada de um prédio. Só pra desanimar!!! A foto foi postada inicialmente no Facebook por Anton Maijan, afirmando que os policiais estavam fazendo patrulha de bicicleta no recente festival Oslo Pride. A foto se tornou viral. Entretanto muitos começaram a questionar se a imagem havia sido manipulada. E foi. A foto original foi tirada pelo finlandês Toni Kaarttinen, em 2010. O uniforme original de verão é bem menos apertado e os policiais...não tão avantajados assim!!!
terça-feira, 15 de novembro de 2016
Mais uma do Chico...
Foto. Na caixa de uma rede social. No canto superior esquerdo a pequena foto de frente do peito para cima de um gato, Chico, pelagem cinza com algumas listras pretas verticais na cabeça e horizontais ao longo do corpo, os olhos, estão quase fechados, à direita lê-se: cansei de ser gato; e abaixo: arrobacanseidesergato. Abaixo, uma foto maior e em destaque, um microfone preto com a logomarca de uma TV bem próximo à boca de Chico entre os longos bigodes brancos dele, a patinha direita ao alto, como se discursasse e à esquerda, parte de uma almofada com estampa colorida. Acima lê-se: o bom do feriado é que o humano fica disponível para ser minha cama o dia inteiro. O ruim é que ele acha que pode levantar.
sexta-feira, 11 de novembro de 2016
Quando você vai ao GP de F1...
Composição de quatro fotos dispostas aos pares em duas linhas, no topo sobre uma tarja preta a frase em letras maiúsculas brancas: QUANDO VOCÊ VAI AO GP DE F1; logo abaixo em letras minúsculas e em inglês : when you go to F1 GP.
Linha 1: um homem é rendido por outros dois, à esquerda, outros quatro correm em direção ao que está rendido, atrás, outro de braços abertos tenta conter um grupo de homens que tentam avançar. Abaixo em uma tarja branca com letras pretas lê-se: QUE SUA MÃE PENSA, em seguida em inglês: What your mom imagine . Restaurante com vista panorâmica de uma cidade com prédios altos e modernos. Abaixo: O QUE SEUS AMIGOS PENSAM; e em inglês: What your friends imagine.
Linha 2: quatro mulheres jovens de frente, em pé e em pose para a foto, usam óculos escuros e mini vestidos. Abaixo, lê-se: O QUE SUA ESPOSA PENSA, em seguida em inglês: What your wife imagine. Em plano geral, a arquibancada lotada, algumas pessoas em pé, ao fundo, a pista. Abaixo: COMO É DE VERDADE; e em inglês : How it really is!
Linha 1: um homem é rendido por outros dois, à esquerda, outros quatro correm em direção ao que está rendido, atrás, outro de braços abertos tenta conter um grupo de homens que tentam avançar. Abaixo em uma tarja branca com letras pretas lê-se: QUE SUA MÃE PENSA, em seguida em inglês: What your mom imagine . Restaurante com vista panorâmica de uma cidade com prédios altos e modernos. Abaixo: O QUE SEUS AMIGOS PENSAM; e em inglês: What your friends imagine.
Linha 2: quatro mulheres jovens de frente, em pé e em pose para a foto, usam óculos escuros e mini vestidos. Abaixo, lê-se: O QUE SUA ESPOSA PENSA, em seguida em inglês: What your wife imagine. Em plano geral, a arquibancada lotada, algumas pessoas em pé, ao fundo, a pista. Abaixo: COMO É DE VERDADE; e em inglês : How it really is!
quinta-feira, 10 de novembro de 2016
Chico em: 10 mil lasanhas...
Foto. Na caixa de uma rede social. No canto superior esquerdo a pequena foto de frente do peito para cima de um gato de pelagem cinza com algumas listras pretas verticais na cabeça e horizontais ao longo do corpo, os olhos, estão quase fechados, à direita lê-se: cansei de ser gato; e abaixo: arrobacanseidesergato. Abaixo, uma foto maior e em destaque, um microfone preto com a logomarca do canal de TV em frente e bem próximo à boca do bichano entre os longos bigodes brancos dele, a patinha direita ao alto, como se discursasse e à esquerda, parte de uma almofada com estampa colorida. Acima lê-se: humano sai com a roupa toda amassada, cheia de bolinha, aí encontra um pelinho nossaaa.
quarta-feira, 9 de novembro de 2016
William Shakespeare...
Foto quadrada em
preto e branco. Em uma alameda com as copas das árvores em arco, carros
estacionados em ambos os lados, ao centro, de costas, um ciclista de
camisa xadrez, calça jeans e tênis, apoia nos ombros um enorme bouquet
de flores rosas. Abaixo, lê-se: "Enquanto houver um louco, um poeta e um
amante, haverá um sonho, amor e fantasia. E enquanto houver sonho, amor
e fantasia, haverá esperança."William Shakespeare.
segunda-feira, 7 de novembro de 2016
Descrição de um telhado em estilo gasshou-zukuri
A parte de uma construção japonesa que mais chama a atenção é, sem dúvida, o telhado, ou os múltiplos telhados. Bem característica é a convivência de vários estilos de telhado (hisashi) no mesmo edifício. Seja qual for o tipo de telhado - kiri-zuma, yose-mune, iri-moya - apresentam beirais baixos e longos, de modo a resguardar as habitações das grandes chuvaradas. Os telhados costumavam ser de palha e de caules de planta até à Idade Média, quando começaram a ser também utilizados o cipreste e o cedro, técnica ainda hoje visível em templos e casas rurais. O estilo gasshou-zukuri é do final do período Edo(1603 a 1687) e a característica mais marcante são os telhados de inclinação acentuada, recobertos por palha.
Descrição: Foto antiga em dia ensolarado em uma aldeia no Japão. Foco da lateral de um gigantesco telhado retangular e bem íngreme, com dezenas de colonos alinhando e preenchendo com touceiras de colmo a estrutura composta por quadrados de bambu. No cume, alguns trabalhadores apoiam-se sentados, à espera do material para amarras e fixação do telhado de cima para baixo. No chão, pilhas de touceiras, alguns trabalhadores realocam as touceiras ao longo da base do telhado para que outros continuem o trabalho. Ao fundo, os picos de montanhas com neve.
Descrição: Foto antiga em dia ensolarado em uma aldeia no Japão. Foco da lateral de um gigantesco telhado retangular e bem íngreme, com dezenas de colonos alinhando e preenchendo com touceiras de colmo a estrutura composta por quadrados de bambu. No cume, alguns trabalhadores apoiam-se sentados, à espera do material para amarras e fixação do telhado de cima para baixo. No chão, pilhas de touceiras, alguns trabalhadores realocam as touceiras ao longo da base do telhado para que outros continuem o trabalho. Ao fundo, os picos de montanhas com neve.
Assinar:
Postagens (Atom)