O blog "As Meninas dos Olhos Audiodescrição" foi criado para promover a acessibilidade às pessoas com deficiência visual e baixa visão; deficiência intelectual, idosos,disléxicos e quem mais necessite dessa ferramenta.
Convite para a peça de teatro: "QUERO PASSAR O RESTO DA VIDA COM VOCÊ" A PEÇA MOSTRA DESCARADAMENTE A DOR DE TENTAR MANTER UM AMOR VIVO. ELLE E ELLA, JUNTOS HÁ TRINTA ANOS, TENTAM SE OUVIR. EM QUE MOMENTO O AMOR SE TRANSFORMA? AS COISAS QUE NUNCA DISSERAM SE ESCANCARAM E OS TIRAM O AR. ELLE E ELLA SE AMAM. SÓ HÁ UMA SAÍDA, OUVIR E ACREDITAR QUANDO O OUTRO DIZ... QUERO PASSAR O RESTO DA VIDA COM VOCÊ. Autora: CRIS NICOLOTTI Direção: ROBERTO LAGE Com: CRIS NICOLOTTI e LUIZ GUILHERME Local: Tuca Arena - Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes Atenção para as novas datas das apresentações com acessibilidade: Libras Sem Fronteiras e Audiodescrição As Meninas Dos Olhos: 14 de julho; 11 de agosto e 1 de setembro. Somente 1 domingo por mês às 19h. Ingresso cortesia para pessoas com deficiência e R$ 20,00 para acompanhantes. Confirme sua reserva com Dagmar. Email: dag@matrixlg.com.br ou com Marisa pelo WhatsApp: 11 97677-8581.
Rita Lee está prestes a lançar seu mais novo livro infantil, Amiga Ursa - Uma história triste, mas com final feliz, que conta a história da ursa Rowena, que passou por tráfico animal e sofreu maus-tratos. Atualmente, o animal está no Rancho dos Gnomos, no interior de São Paulo, e na última semana a cantora foi até o local para visitá-lo. "A gente entrou no espaço dela e eu fiquei com vontade de abraçar, de beijar", conta Rita. Embora Rowena, que antes se chamava Marsha, tenha um ar triste e medo de atitudes generosas, segundo disse a cantora, ela foi bem receptiva. Na visita, Rita alimentou o animal com suco e bolachas com mel. "Foi um dos dias mais especiais da minha vida, ter visto a felicidade em que ela está." Descrição da capa do livro em fundo marrom bem claro. Ao centro, a ilustração de uma ursa em caloroso abraço com Rita Lee, uma senhora de cabelos brancos em corte chanel com franja repartida ao meio. Rita usa uma tiara com anteninhas retorcidas em molas, óculos de grau com lentes ovais amareladas e um casaco azul. A ursa Rowena tem expressão amigável e sorriso fácil, igual ao de Rita. Ao redor delas, duas linhas semi circulares remetem ao vento que movimenta algumas folhas no ar. No topo, em letras azuis e finas, lê-se: Rita Lee. Abaixo, em letras verde musgo: Amiga Ursa – Uma história triste, mas com final feliz. No canto inferior direito: Ilustrações Guilherme Francini. Editora Globinho.
Foto. Deitados sobre um tronco de árvore, um casal de felinos de frente para câmera com os corpos parcialmente visíveis e caras juntinhas. À esquerda, a leoa com semblante sonolento repousa o queixo sobre a pata esquerda do leão. Ela aconchega o topo da cabeça na lateral da grande cara do amado. O leão está com a cabeça sutilmente inclinada para baixo e olhos fechados. Os dois tem pelagem predominantemente cor de caramelo. Com esta imagem a equipe do Íris Cor de Mel deseja a todos um Feliz Dia dos Namorados!
Foto em dia de céu limpo. Uma faixa publicitária retangular branca presa entre um poste e uma coluna de concreto com o texto: Promoção Dia dos Namorados; no canto inferior esquerdo lê-se: Cimento quinze reais e noventa e nove centavos; e no outro canto: A retirar no dinheiro. Abaixo, o recado: Porque só o Amor constrói.
Descrição 1: Foto de uma mulher, de costas, em uma rua movimentada. Em primeiro plano, a mulher atravessa na faixa de segurança. Detalhe: ela está de branco, usa uma blusa rendada e calça, justas, delineando a cintura e destacando o bum bum volumoso e bem definido. Acessórios: cabelo preso por uma piranha, brinco argolão e uma bolsa preta apoiada no ombro esquerdo. Abaixo: o texto: Ontem, eu estava andando na rua segurando a mão de minha esposa. De repente eu soltei a mão dela, peguei meu celular e tirei essa foto. Ela me deu um soco e disse: “como você pode?”. E eu respondi: “como não? Não é todo dia que se vê um cachorro dirigindo”. Continuação da descrição: Ao fundo, parado próximo a faixa de segurança, um táxi branco, no lugar do motorista, um cão, observa a mulher.