domingo, 7 de julho de 2019

Dia Mundial do Chocolate

O Dia Mundial do Chocolate é celebrado em 7 de julho. Não se sabe ao certo o motivo da escolha do dia 7 de julho para celebrar esta data. No entanto, acredita-se que marca a introdução do chocolate na Europa, por volta do século XV. Outrora, o chocolate só era conhecido e utilizado pelos Maias e os Astecas. Muitas pessoas também celebram o dia 26 de março (Dia do Cacau) como Dia do Chocolate.   Descrição: Foto parcial de um bolo de chocolate, receita de dona Emiliana, a mãe do chef Lucas Corazza. Sobre o tampo de uma mesa, foco no bolo negro e redondo desenformado com formato da forma, em gomos e em arquibancada tripla. A massa é fofa e porosa, o topo está preenchido pela densa e brilhosa cobertura achocolatada que escorre uniforme nas laterais dos gomos. Na base, cercando o bolo, delicados brigadeiros finalizados por granulados. O prato que sustenta o bolo é de de louça azul com desenhos geométricos brancos na borda.   Com esta descrição desejamos um Feliz Dia do Chocolate!
O Dia Mundial do Chocolate é celebrado em 7 de julho. Não se sabe ao certo o motivo da escolha do dia 7 de julho para celebrar esta data. No entanto, acredita-se que marca a introdução do chocolate na Europa, por volta do século XV. Outrora, o chocolate só era conhecido e utilizado pelos Maias e os Astecas. Muitas pessoas também celebram o dia 26 de março (Dia do Cacau) como Dia do Chocolate. 
Descrição: Foto parcial de um bolo de chocolate, receita de dona Emiliana, a mãe do chef Lucas Corazza. Sobre o tampo de uma mesa, foco no bolo negro e redondo desenformado com formato da forma, em gomos e em arquibancada tripla. A massa é fofa e porosa, o topo está preenchido pela densa e brilhosa cobertura achocolatada que escorre uniforme nas laterais dos gomos. Na base, cercando o bolo, delicados brigadeiros finalizados por granulados. O prato que sustenta o bolo é de de louça azul com desenhos geométricos brancos na borda. 
Com esta descrição desejamos um Feliz Dia do Chocolate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário