quinta-feira, 20 de abril de 2017

Grey peacock-pheasant ou Faisão Esporeiro de Chinquis

Grey peacock-pheasant( Nome científico: Polyplectron bicalcaratum)- O Faisão Esporeiro de Chinquis ou faisão-eperonier é o pássaro nacional de Myanmar, outrora conhecida como Birmânia. O eperonier e suas cinco subespécies podem ser encontrados nas florestas tropicais em todo Sudeste Asiático. Foto: sobre a grama baixa, um casal de faisões, à esquerda e maior, o macho: corpo de plumagem cinza e farta, asas e cauda abertas em leque, com desenhos em “esferas” grandes , que variam de um azul brilhante ao verde esmeralda marginadas de branco, sobre a cabeça, um topete virado para frente, acompanhando o bico curto e curvo, olhos cinzas redondos pequenos. À direita, a fêmea, plumagem cinza, asas fechadas com desenhos disformes em tom mais escuro delineados em branco. Ambos estão com a cabeça inclinada à relva. Ao fundo, uma cerca de tela, arbustos e folhagens.
Grey peacock-pheasant( Nome científico: Polyplectron bicalcaratum)- O Faisão Esporeiro de Chinquis ou faisão-eperonier é o pássaro nacional de Myanmar, outrora conhecida como Birmânia. O eperonier e suas cinco subespécies podem ser encontrados nas florestas tropicais em todo Sudeste Asiático.
Foto: sobre a grama baixa, um casal de faisões, à esquerda e maior, o macho: corpo de plumagem cinza e farta, asas e cauda abertas em leque, com desenhos em “esferas” grandes , que variam de um azul brilhante ao verde esmeralda marginadas de branco, sobre a cabeça, um topete virado para frente, acompanhando o bico curto e curvo, olhos cinzas redondos pequenos. À direita, a fêmea, plumagem cinza, asas fechadas com desenhos disformes em tom mais escuro delineados em branco. Ambos estão com a cabeça inclinada à relva. Ao fundo, uma cerca de tela, arbustos e folhagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário