domingo, 12 de novembro de 2017

Mulher não desiste nunca!

Lili a ex é uma criação do cartunista Caco Galhardo, publicada na Folha de São Paulo desde 2009. A agitada e expansiva Lili engata uma loucura atrás da outra para perturbar Reginaldo, o ex-marido, ainda que deixe claro não querer reatar. Ela só tem interesse em atrapalhar a vida do ex-marido, mesmo. Ele, aliás, também não quer nada com Lili e, apesar de reclamar uma infinidade de vezes que a mulher invadiu a sua privacidade ao se mudar para o apartamento ao lado, não encara uma briga séria para tirá-la do lugar. Metódico e com mania de limpeza, o acovardado Reginaldo parece gostar de ter por perto alguém que vire seu mundo de cabeça para baixo e que instale o caos para que ele possa arrumar tudo depois.  Dois personagens estão frente a frente: Do lado esquerdo Reginaldo, um homem com rosto quadrado, cabelos escuros lisos, óculos sobre os olhos miúdos, narigão e boca grande; ele usa terno, gravata e camisa branca. Do lado direito, Lili: uma mulher de rosto redondo, cabelos escuros lisos com topete para frente, olhos miúdos, nariz comprido e boca grande. Ela tem seios pequenos empinados sob o decote da roupa clara tomara que caia; no pescoço, uma fitinha preta.  Q1- Reginaldo fala: Lili, se eu soubesse o quanto você iria me atormentar... Lili olha para ele com ar de espanto.  Q2- Com a boca arreganhada, testa franzida e dedo indicador em riste ele continua: ...jamais teria me separado de você! Lili o observa com olhos franzidos.  Q3- Lili cutuca o ombro de Reginaldo com o dedo indicador, pisca o olho direito e retruca aos gritos: Tá arrependido, né? Reginaldo fica vesgo e coloca a língua para fora. Fim da descrição.
Lili a ex é uma criação do cartunista Caco Galhardo, publicada na Folha de São Paulo desde 2009. A agitada e expansiva Lili engata uma loucura atrás da outra para perturbar Reginaldo, o ex-marido, ainda que deixe claro não querer reatar. Ela só tem interesse em atrapalhar a vida do ex-marido, mesmo. Ele, aliás, também não quer nada com Lili e, apesar de reclamar uma infinidade de vezes que a mulher invadiu a sua privacidade ao se mudar para o apartamento ao lado, não encara uma briga séria para tirá-la do lugar. Metódico e com mania de limpeza, o acovardado Reginaldo parece gostar de ter por perto alguém que vire seu mundo de cabeça para baixo e que instale o caos para que ele possa arrumar tudo depois. 
Dois personagens estão frente a frente: Do lado esquerdo Reginaldo, um homem com rosto quadrado, cabelos escuros lisos, óculos sobre os olhos miúdos, narigão e boca grande; ele usa terno, gravata e camisa branca. Do lado direito, Lili: uma mulher de rosto redondo, cabelos escuros lisos com topete para frente, olhos miúdos, nariz comprido e boca grande. Ela tem seios pequenos empinados sob o decote da roupa clara tomara que caia; no pescoço, uma fitinha preta. 
Q1- Reginaldo fala: Lili, se eu soubesse o quanto você iria me atormentar...
Lili olha para ele com ar de espanto. 
Q2- Com a boca arreganhada, testa franzida e dedo indicador em riste ele continua: ...jamais teria me separado de você! Lili o observa com olhos franzidos. 
Q3- Lili cutuca o ombro de Reginaldo com o dedo indicador, pisca o olho direito e retruca aos gritos: Tá arrependido, né? Reginaldo fica vesgo e coloca a língua para fora. Fim da descrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário