sexta-feira, 12 de maio de 2017

Egretta ardesiaca ou Garça Preta

Foto de três garças pretas (Egretta ardesiaca) e um lago raso. Elas estão entre ninfeias, plantas aquáticas com folhas achatadas arredondadas em formato de coração; as flores de caule fino, com quatro sépalas verdes e diversas pétalas cor de rosa, emergem graciosas na superfície da água. A Egretta ardesiaca é uma garça africana, de médio porte, plumagem negra, na região posterior a cabeça pequena apresenta plumas longas e finas, bico cinzento longo e pontudo e as pernas são amareladas. Uma, caminha na água, próximo a ela, outras duas abrem as asas em forma de um círculo que remete a um guarda chuva, somente o topo da cabeça está aparente. Detalhe: A Garça Preta usa a sombra para atrair os peixes, sua principal alimentação. Ela se mantém nessa posição por 2-3 segundos. Esta ave também se alimenta de crustáceos, insetos aquáticos e anfíbios, durante o dia ou ao entardecer.
Foto de três garças pretas (Egretta ardesiaca) e um lago raso. Elas estão entre ninfeias, plantas aquáticas com folhas achatadas arredondadas em formato de coração; as flores de caule fino, com quatro sépalas verdes e diversas pétalas cor de rosa, emergem graciosas na superfície da água. A Egretta ardesiaca é uma garça africana, de médio porte, plumagem negra, na região posterior a cabeça pequena apresenta plumas longas e finas, bico cinzento longo e pontudo e as pernas são amareladas. Uma, caminha na água, próximo a ela, outras duas abrem as asas em forma de um círculo que remete a um guarda chuva, somente o topo da cabeça está aparente.
Detalhe: A Garça Preta usa a sombra para atrair os peixes, sua principal alimentação. Ela se mantém nessa posição por 2-3 segundos. Esta ave também se alimenta de crustáceos, insetos aquáticos e anfíbios, durante o dia ou ao entardecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário