segunda-feira, 5 de junho de 2017

Calvin e Haroldo

Sinopse: Calvin e Haroldo é uma série de tiras desenhadas em preto-e-branco por Bill Watterson. Calvin é um pirralho de seis anos com cabelos espetados que tem como amigo inseparável Haroldo, um tigre sábio, mas que para os outros não é nada além de um tigre de pelúcia.  Descrição: A tirinha é composta por quatro quadros em duas linhas, dois em cada linha. Da esquerda para a direita: Quadro 1: Calvin sentado em frente a uma escrivaninha com um livro aberto entre as mãos vira-se à esquerda para Haroldo que está em pé e diz: “Eu não vou fazer o dever de matemática...”. Quadro 2: Calvin com as duas mãozinhas mostrando o livro sobre o tampo da escrivaninha com carinha de indignado diz: “Veja estes problemas eis um número em luta mortal com outro. Um deles será subtraído, mas por quê? Como? O que restará dele?” Quadro 3: Haroldo e Calvin estão sentados a escrivaninha, Haroldo está com o livro aberto entre as patinhas, Calvin fecha o livro e decidido diz: “Se eu resolver este problema acabo com o suspense, e aí transformo possibilidades instigantes em fatos desinteressantes”. Quadro 4 - Os dois continuam sentados, Haroldo larga o livro, coloca uma pata sobre a outra e com expressão séria comenta: Eu nunca havia pensado no aspecto literário da matemática. Calvin, franze a testa, fecha o livro com as duas mãos e conclui: Eu prefiro apreciar o mistério. Fim da descrição.
Sinopse: Calvin e Haroldo é uma série de tiras desenhadas em preto-e-branco por Bill Watterson. Calvin é um pirralho de seis anos com cabelos espetados que tem como amigo inseparável Haroldo, um tigre sábio, mas que para os outros não é nada além de um tigre de pelúcia. 
Descrição: A tirinha é composta por quatro quadros em duas linhas, dois em cada linha. Da esquerda para a direita:
Quadro 1: Calvin sentado em frente a uma escrivaninha com um livro aberto entre as mãos vira-se à esquerda para Haroldo que está em pé e diz: “Eu não vou fazer o dever de matemática...”.
Quadro 2: Calvin com as duas mãozinhas mostrando o livro sobre o tampo da escrivaninha com carinha de indignado diz: “Veja estes problemas eis um número em luta mortal com outro. Um deles será subtraído, mas por quê? Como? O que restará dele?”
Quadro 3: Haroldo e Calvin estão sentados a escrivaninha, Haroldo está com o livro aberto entre as patinhas, Calvin fecha o livro e decidido diz: “Se eu resolver este problema acabo com o suspense, e aí transformo possibilidades instigantes em fatos desinteressantes”.
Quadro 4 - Os dois continuam sentados, Haroldo larga o livro, coloca uma pata sobre a outra e com expressão séria comenta: Eu nunca havia pensado no aspecto literário da matemática. Calvin, franze a testa, fecha o livro com as duas mãos e conclui: Eu prefiro apreciar o mistério. Fim da descrição.