sexta-feira, 16 de junho de 2017

Mafalda

Tirinha com três quadros, do cartunista argentino, Quino. A personagem principal é Mafalda, uma menina de seis anos de idade, que odeia sopa e adora os The Beatles. Ela se comporta como uma típica menina na sua idade, mas tem uma visão humanista da vida e vive questionando o mundo à sua volta, principalmente o contexto dos anos 60 em que se encontra. Ela é baixinha, rosto redondo, pele clara que contrasta com seus cabelos escuros, curtos e cheios, com um grande laço de fita vermelha no alto da franja. Seus olhos são pequenos, o nariz é uma bolinha e a boca é um risquinho, mas quando Mafalda fala a boca fica larga e grande. Ela usa vestido vermelho com bolinhas pretas e gola branca, sapato preto com tirinha no peito do pé, meias brancas e curtas. As falas estão dentro de balões brancos.  A cena se passa em um cômodo com parede azul, cortina estampada cor de laranja, quadro na parede e tapete vermelho. Mafalda está em pé e parece ansiosa. Quadro 1- Mafalda berra: Mãe! Quadro 2- A mãe não é visível na cena e responde: O que?  Quadro 3- Mafalda explica: Nada, só queria ter certeza de que ainda há uma boa palavra que continua em vigor!
Tirinha com três quadros, do cartunista argentino, Quino. A personagem principal é Mafalda, uma menina de seis anos de idade, que odeia sopa e adora os The Beatles. Ela se comporta como uma típica menina na sua idade, mas tem uma visão humanista da vida e vive questionando o mundo à sua volta, principalmente o contexto dos anos 60 em que se encontra. Ela é baixinha, rosto redondo, pele clara que contrasta com seus cabelos escuros, curtos e cheios, com um grande laço de fita vermelha no alto da franja. Seus olhos são pequenos, o nariz é uma bolinha e a boca é um risquinho, mas quando Mafalda fala a boca fica larga e grande. Ela usa vestido vermelho com bolinhas pretas e gola branca, sapato preto com tirinha no peito do pé, meias brancas e curtas. As falas estão dentro de balões brancos. 
A cena se passa em um cômodo com parede azul, cortina estampada cor de laranja, quadro na parede e tapete vermelho. Mafalda está em pé e parece ansiosa.
Quadro 1- Mafalda berra: Mãe!
Quadro 2- A mãe não é visível na cena e responde: O que? 
Quadro 3- Mafalda explica: Nada, só queria ter certeza de que ainda há uma boa palavra que continua em vigor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário