sexta-feira, 23 de junho de 2017

Edibar e Edimunda

Tira do cartunista Lucio Oliveira, apresenta os personagens Edibar da Silva e Edimunda. Edibar é boêmio, chegado em uma birita odeia a mulher e a sogra. Os dois tem meia idade, são casados e a aparência é muito semelhante: Estão acima do peso, tem cabelos desalinhados, rosto comprido, olhos esbugalhados, os de Edibar são vesgos, o nariz dos dois é comprido e curvo abaixo, a boca imensa mais larga que o rosto, quando aberta, mostra apenas dois dentões separados na parte inferior da arcada, o queixo pequeno une-se à papada com aparência flácida. Edibar é calvo com apenas dois fios de cabelo no topo da cabeça e um tufo de cabelo marrom claro espetado para fora, nas laterais; nesse episódio está com regata branca que deixa sua pança à mostra, bermudão azul e chinelão verde; Edimunda tem cabelos avermelhados crespos amarrados em um pequeno e fofo rabo de cavalo, usa brincos de bolinha. Edibar está sentado em uma poltrona marrom a frente da tv, segurando o controle na mão direita e a latinha de cerveja na esquerda. À seus pés, está deitado um cão amarelo com topete espetado.Q1- Uma voz berra de dentro do cômodo à direita: O que você vai querer para o jantar, meu amor? Frango, pernil peixe ou bife?Q2- Edibar fecha os olhos e responde: Vou querer bife, meu chuchu...obrigado!Q3- Edimunda bota a cabeça para fora junto ao batente da porta, aponta para baixo e retruca: Você vai comer é ovo frito! Eu estou falando com o cachorro!
Tira do cartunista Lucio Oliveira, apresenta os personagens Edibar da Silva e Edimunda. Edibar é boêmio, chegado em uma birita odeia a mulher e a sogra. Os dois tem meia idade, são casados e a aparência é muito semelhante: Estão acima do peso, tem cabelos desalinhados, rosto comprido, olhos esbugalhados, os de Edibar são vesgos, o nariz dos dois é comprido e curvo abaixo, a boca imensa mais larga que o rosto, quando aberta, mostra apenas dois dentões separados na parte inferior da arcada, o queixo pequeno une-se à papada com aparência flácida. Edibar é calvo com apenas dois fios de cabelo no topo da cabeça e um tufo de cabelo marrom claro espetado para fora, nas laterais; nesse episódio está com regata branca que deixa sua pança à mostra, bermudão azul e chinelão verde; Edimunda tem cabelos avermelhados crespos amarrados em um pequeno e fofo rabo de cavalo, usa brincos de bolinha. Edibar está sentado em uma poltrona marrom a frente da tv, segurando o controle na mão direita e a latinha de cerveja na esquerda. À seus pés, está deitado um cão amarelo com topete espetado.
Q1- Uma voz berra de dentro do cômodo à direita: O que você vai querer para o jantar, meu amor? Frango, pernil peixe ou bife?
Q2- Edibar fecha os olhos e responde: Vou querer bife, meu chuchu...obrigado!
Q3- Edimunda bota a cabeça para fora junto ao batente da porta, aponta para baixo e retruca: Você vai comer é ovo frito! Eu estou falando com o cachorro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário